Blogagem Coletiva - Esmalte e Festa Junina

34

"Pula fogueira iá iá
Pula fogueira iô 
Cuidado para não se queimar... 
olha que a fogueira já queimou o meu amor!!"



Gente... eu adoro festa Junina!
Já tive muitas festinhas de aniversário com esse tema: nasci no dia de Sto Antônio!

E hoje trouxe unhas que todo mundo pode fazer e usar! Unhas quadriculadas!!

Vocês lembram das listras com "tape" que eu fiz AQUI?
Eu disse que ia ensinar como fazia...
É bom que com essa dica dá pra fazer vários tipos de arte, é só soltar a imaginação!


Para fazer as tirinhas de esmalte vamos precisar de:


Fita adesiva
Pinça
Tesoura





Para a base, esmaltei com o Kiko 304, prata metálico!
Na foto está com duas camadas, mas depois eu apliquei a terceira pra fechar mais a cor!
Os esmaltes da Kiko são uma delícia de esmaltar!!




Escolhi três cores de esmalte para fazer minhas tirinhas!
Com eles, esmaltei a fita adesiva e esperei secar por 12 horas!




Depois é só soltar a fita, que o esmalte vai descolando aos poucos.
Com o auxílio da pinça retire a "folha" de esmalte.



Os esmaltes utilizados foram Cliché Tatoo, Yes Love Y54 e Wynie 429.



Agora chega a parte que exige paciência! hihi
Com a tesoura, siga os passos abaixo:



Lembrando que vocês podem cortar as tiras na largura que desejarem e fazer a combinação com outras cores.

Uma pena que hoje o sol não veio!!


deu umas bolinhas depois que eu passei o top coat da Ideal :(

E então?
Gostaram? É difícil?
Outra opção é fazer o quadriculado com o pincel de cerdas longas!

Se tiverem dúvidas, é só mandar email ou deixar comentário aqui!

Eu não inventei essa técnica, tá gente? Vi no The Beauty Department e copiei!
hihihi

Todos os esmaltes que eu utilizei hoje vieram na troquinha com a Luisa, minha querida amiga de Portugal!


Vem ver as outras unhas juninas na blogagem de hoje:

Fernanda Reali
clique aqui


----------------------------------------------------------------------------------


Muita gente tem me perguntado sobre a remoção das "Iris Nails" que eu fiz no dia do meu niver (AQUI).


Respondendo: Foi bem mais fácil do que eu imaginei!!
Coloquei algodão bem molhado com removerdor da Farmax sobre a unha, esperei alguns segundos, pressionei e puxei em direção a ponta da unha! Saiu quase tudo! O restinho que sobrou fui tirando aos poucos...
Acredito que o esmalte de base ajudou também, pois é bem fácil de limpar!
Ou seja, podem se jogar! hihihi


----------------------------------------------------------------------------------





A quantidade de marcas de esmaltes da minha coleção é maior que o dobro da quantidade de posts com esmaltes importados.



34 comentários:

Margareth Gervason disse...

LINDAS ADOREI, GOSTEI DA RESENHA
FICARAM LINDA!

BOA SEXTA!!!
♥ Beijos coloridos!

Crys Leite disse...

Oie!!! Começamos com a clássica das festas juninas, rs! Adoro essa época do ano. Essas unhas são trabalhosas demais, não tenho talento para isso não, rs. Beijos!

Papo de Esmaltes disse...

Sua nail art ficou linda, diferente e divertida. Gostei da combinação das cores e como você fez as tirinhas. Agora tenho uma maneira mais fácil para fazer inglesinha e o tracinho vai sair do jeito que eu queria. Parabéns pelo trabalho. Arrasou! Ótimo Final de Semana e Ótimo São João. Arrariêê!

Ass: Rebeca Evangelista
http://papodeesmaltes.blogspot.com/

Unknown disse...

Amei a tua nail... e ficaram lindos todos estes mimos... combinação perfeita...

Bjs
Luísa

http://efoiumdiaqueelacriouoseublogue.blogspot.pt/

P.S. Sorteio no blog!!!!

bau da lola disse...

Adorei!!!

Cristin disse...

Demais!!! Preciso deixar as unhas cresceremm...para me aventurar!
Bj bonita

Coisas que amo disse...

Ficou bem legal, eu fiz usando um pincel fininho, o ruim é fazer na mão direita.


www.momentlivre.blogspot.com

Raiza Lima. disse...

Olá boa tarde , adorei seu blog já estou seguindo .

Beijinhos *--*

Faça uma visitinha ao meu :http://maniacasemesmaltes.blogspot.com.br/

Francine Monteiro disse...

Li vc e mt criativa
ficou demais
adorei
http://esmaltolatrassim.blogspot.com.br/
Francine
Bj

Stephanie Stein disse...

Ficou liinda!! Adorei essa idéia, vou usá-la rs
Estou seguindo aqui...Dá uma passadinha no meu blog oneesmalte.blogspot.com.br
Bom final de semana, beijos ;*

Sandra Portugal disse...

Viva São João!
E muita festa junina, muito quentão, muita quadrilha e alegria!
E muita imaginação, criatividade, bom gosto e técnica para fazer suas unhas tão lindas!
parabéns!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Claudia disse...

Nossa adorei !!!parece simples fazer , mas não sei se consigo não ...Parabéns pela habilidade e pela ideia !! Muito criativa .
Bjus
claudiapinceisecores.blogspot.com.br

Rubia Bornhofen disse...

Adorei a técnica do durez.
Ficou muito bacana a unha, cores muito bem escolhidas.

Beijoos

Sun Moretti disse...

Caíram todos os meus Bobs..não creio que faz assim, de colar na fita adesiva!Adoreii essa ideia de fazer uma unha só xadrez!Ficou demaisss!!

Vicio Sadio disse...

nossa assim parece bem fácil de fazer né? vou tentar.

AnaCristina disse...

nooooooooooossa, quanta paciencia para pintar as unhas! bom final de semana, bjo bjo

Fernanda Reali disse...

Nao uso nail art,nao gosto, mas preciso elogiar este tutorial, MUITO CAPRICHADO, explicativo, fácil, perfeito!!!!!
beijooooo

Anônimo disse...

Fica linda,mas da um trabalho,rsrsrr,beijinhos.

Lila Castro disse...

Livia, adorei o resultado final. Ficaram linas suas unhas

Raiana Grandal disse...

nossa, que fácil! pelo menos, aparentemente :i
vou tentar fazer por aqui e quem sabe eu mande como arte da leitora ((:

Compra disse...

Adorei o passo a passo. Ficou biito. Ontem eu fui em uma festa junina que tem todo ano na minha cidade. :)

Bjos

http://comprasdemulheres.blogspot.com.br/

mari m. disse...

Amei!

Rs, fiquei até animada para tentar fazer usando essa técnica que você utiliza.. e o resultado final ficou suuper legal!

Tô adorando o tema dessa blogagem coletiva, ahaha :)

Bjs!

mari m.
www.bellanefertiti.com.br

JUH disse...

obrigada pelo tutorial! foi bem esclaredecor, achei q colocava o esmalte no lado com a cola..

ficou super bem acabado...

bJUh

Unknown disse...

As duas são lindas. Mas a primeira ficou show!
bjos♥

Bellas Unhas e Cia disse...

Bacana a técnica da fita heim, não conhecia!!!
Ficou linda sua unha Lí...
beijinhos

Marion disse...

Gostei da combinação das cores dos esmaltes! Abs.

Chris Ferreira disse...

Oi Lívia, adorei esse parata da Kiko. Nunca vi essa marca aqui pelo Rio. Gostei da técnica para fazer as litras também.
Uma ótima semana para você.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Má! disse...

Oii Livia!
Que legal esse jeito de fazer as unhas, achei super original!!
Deve dar um pouco de trabalho, mas com certeza o resultado compensa!
Boa semana!

Bjo Bjo

Vanessa Oliveira disse...

Uau, que tutorial mais bem explicado!! rs
Ficou ótimo esse quadriculado com as inglesinhas, adorei.
Mas ow, tu é muito azarada hein!! Eu usei meu topcoat da Ideal até o finzinho dele, usei até a última gota (literalmente) e nunca ele deu bolinha nas minhas unhas, nunca!!
Acho que esse teu tá zicado, sinceramente... até pelo tempo de secagem, pelo que tu disse no e-mail demorou um pouco né, comigo é 1 minuto.

E só mais um ps... quanto marcador! hahaha

Ana disse...

Adorei o PAP dazunha.
Ficaram lindos esses azuis.

Beijos e uma excelente semana.

Ana

Gi disse...

ah! mas q ideia! essa eu nunca tinha visto!!! curti pra caramba! vou testar!!

ficou muito lindinha sua unha!

Bjukas!

www.unhasetudo.blogspot.com

blog Usei Hoje disse...

Legal nascer nessa época hein ... só imagino a mesa de docinhos como devia ser boa!
mas ó, amei essas suas tirinhas, vou tentar fazer também.
Ficou lindo!


Bjs

www.useihoje.blogspot.com.br

Unknown disse...

Livia eu adorei essa tecnica, acho que até eu que sou devagar posso conseguir, do jeito que você explica é fácil entender.
♥ Beijo ♥
Boa semana
http://docepaz2012.blogspot.com.br/

Bárbara disse...

adorei essa tecnica... super pratica..

bjoo

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Oi! E aí? Gostou? Então deixe um recadinho!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares