Primeiro Tutorial "Unha Florida"

20

Oieeeeee!

Aiii! Comecei a bolar este post desde de manhã e finalmente acabei!! EEE!
Meu Nosso primeiro tutorial!
Vou ensinar o passo a passo pra vocês dessa florzinha do primeiro post (clique aqui pra ver).

Material:
Tinta de tecido: As cores são livres, mas é legal ter o verde pra fazer o caule.
Pincel nº 0



Fundo da Unha: Usei Ana Hickmann Lua de mel (2 camadas)


Molhei o pincel na tinta amarela e encostei próximo a cutícula (em um ângulo de 45°) e surgiu um miolo.


Agora com a tinta violeta. A diferença foi que depois de encostar, eu dei uma leve "puxada" pra fazer a pétala.


E... pronto!



Agora vocês irão fazer a quantidade de pétalas que preferirem, dependendo da largura dos dedinhos!
Nada aqui é obrigatório! Vocês podem sempre variar!!



Tá... essa é a parte difícil! hauauah! Fazer o risquinho do caule...
Comecei pertinho das pétalas e puxei bem rapidinho, sem fazer muita pressão no pincel!



Pra fazer a folha, utilizei a mesma técnica da pétala, porém deixei mais curtinha.
(essa foto ficou diferente porque meu marido foi malhar... e como eu ia tirar a foto e segurar o pincel ao mesmo tempo??? hihi! Mas dei um jeitinho)


Prontinho!! Uma camada de top coat (roxinho) e acabou!!



Para quem não tem as tintas de tecido, eu fiz uma unha com esmaltes!
Como era pra mostrar rapidinho, só passei 1 camada do Lua de mel e não limpei os cantinhos (não sou porquinha não, tá?).
Usei o L'apogée Atena, Colorama Atração Fatal e o Impala Spirit.


Comparando:


E então... é simples, né??
Quero muito que vocês tentem e me mandem uma fotinho (óbvio, só quem gostou deste tipo de arte - como eu disse antes: nada aqui é obrigatório!)
Me perdoem, o tutorial não ficou perfeitinho, mas com o tempo eu vou melhorando!! JURO!!


Ah!! E hoje tem uma dica:
O blog The Nails está sorteando o Kit Cine Risqué (a nova coleção da marca)
Quem quiser concorrer é só clicar na legenda da foto abaixo!! É só até sextaaaa!!

Sorteio! OBA!

E por último: um pedido!
Eu sei que está em cima da hora, mas acho que dá tempo (ah laptop safado que resolveu dar pau na hora errada).
Entrem no Blog da Si (super gente boa, blog super legal) clicando aqui e comentem votando na unha nº 3, que é uma nail art lindinha da minha seguidora Estilo de Unh@ (detalhe, votei nela e dias depois ela me segue e pede pra votar!! Será que foi transmissão de pensamento??).


Ufa! Por hoje é só pessoal!!
hehehe

Bjo, bjo


20 comentários:

Nill disse...

Ai que fofura, amei o tutorial, ficou tão delicada, ficaram lindas, adorei, tanto a que foi feita com tintas, quento a que vc fez com esmaltes, as duas ficaram ótimas, amei, parabéns pelo trabalho ficou ótimo...
Beijinhos

Mirella disse...

Caraca Li!!! Perfeito...adorei seu tutorial, as fotos, o passo a passo, tudo...ficou show!!!!Já sou fã!!!rs
Bjão Mi*

Stella disse...

Vendo o tutorial parece facil. Ficou otimo.
Nossa a nail art ficou maravilhosa, amei.
Bjs.
http://esmaltesdastella.blogspot.com

Margareth Gervason disse...

Ficou linda e super bem explicada, adorei, mas não tenho esta coordenação, vou ter que treimar!!!

Olha já vi que meu post de hoje vai render
"minha mãe usou"...kkkkkkkkkkkkkkkkkk..adorei

Beijos coloridos!

Margareth Gervason disse...

Voltei pq lembrei que se alguém falar
" minha vó usou" eu vou ficar P*...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos coloridos!

Contém 8 ml disse...

Adoreiii flor!!!
Vou tentar...
Beijinhos,
Paula

www.contem8ml.blogspot.com

Gi disse...

Vendo asim parece tão facil..rs..
MAs, acho q vou comprar umas tintas de tecido pra ver no que dá...quem sabe me dou melhor q com o esmalte!!

Bjukas!

www.unhasetudo.blogspot.com

Lívia Costa disse...

Nill, já disse q é uma satisfação ser eloogiada por uma profissional como vc!

Mi, seja bem vinda gata!!

Stella, Margô e Paula, quero ver vcs tentando, queridas!! E me mandem fotos depois!

Gigi, se puder compra mesmo as tintas. São bem mais fáceis de manusear!

Continuem comentando... ADORO!!
bjo bjo

Fran Bischoff disse...

oi li!
seu tutorial li seu tutorial, faz parecer fácil fazer! hahaha

então, eu tive que refazer o post do Mia, e seu comentário não está mais lá =/ se quiser, pode comentar denovo no post ok? agora vc já sabe que não deletei! ahuahuah

beeeijo!

Nill disse...

Lívia esse elogio foi mais que merecido, você fez um lindo trabalho e seu tutorial foi muito bem feito, com uma clareza maravilhosa, parabéns mais uma vez... Beijos flor!

Giovanna Lino disse...

Que lindinho, adorei...Tem post novo lá no blog, se puder dê uma passadinha por lá.Beijão.
vidrinhosdagi.blogspot.com
@vidrinhosdagi

♥Edilene Soares♥ disse...

FICOU MARA SEU TUTO,PARABÉNS!!!!
BJOKAS NO ♥
DEUS TE ABENÇOE!!!

http://lenecriatividades2.blogspot.com/

Femininous - Kátia disse...

Adorei, achei uma fofura, obg pela aprtilha. Bjs

Anônimo disse...

É esse que vc mandou eu fazer,né?
Achei fácil..quer dizer..vendo aí vc fazer....hhaahahah...mais vou tentar...vou comprar e vou fazer!
Dps te mando foto!
Como a gente disse que só sabe desenhar árvore...flor não deve ser difícil...hihihih
TÔ AMANDOOOOOOOO seus posts!sério msm!
continue colocando pra eu ter várias ideias e ir tentando aqui!

Julinha e Lily disse...

Nossa!!! Super fácil de fazer... a explicação foi ótima.

Beijos Julinha
www.julinhaelily.com

Vanessa Oliveira disse...

Ah, ficou ótimo o tutorial! Eu achei muito bom, deu pra entender direitinho.
Pena que o verde do esmalte não ficou tão forte, por isso as tintas ficam melhores mesmo...
Vou concorrer no sorteio do blog, tô dooooida por essa coleção.

Beijos!

Janaína Santos disse...

Muito fácil de fazer, vou experimentar!!!
Ficou muito lindo!!!
Bjs

Celinha disse...

Estas unhas ficaram lindas e diferentes. Bjos Celinha

elizandra disse...

nossa que lindo as unhas decorada com floes

Unknown disse...

Que fofooo vou tentar *-*

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Oi! E aí? Gostou? Então deixe um recadinho!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares